Empresa

A história da empresa tem início no ano de 1976 com a aquisição de uma camionete Ford F4000 feita por seu fundador Sr. Nelso Campeol, adquirida para a finalidade de distribuição e comercialização de produtos hortigranjeiros, nos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul e Flores da Cunha. Essa comercialização era feita através de feiras do produtor e alguns armazéns. A empresa foi fundada em 06 de setembro de 1990 por Nelso tendo como sócios sua esposa Nelci e seus filhos Márcio, Alexandre e Simone. A empresa atuava sem estabelecimento próprio, utilizava os serviços terceirizados para lavar e embalar a batata, para depois distribuir aos mercados e outros clientes autônomos.

Em 2000, a Campeol adquiriu uma propriedade onde já havia um depósito com uma máquina de lavar batata, nesta época a empresa possuia cinco colaboradores. Como o galpão era de madeira e as instalações precárias, a empresa Campeol construiu um galpão maior de alvenaria e através de um empréstimo com o banco, adquiriu uma máquina usada vinda do estado de São Paulo que tinha maior produtividade para poder atender as necessidades dos clientes. A empresa, sendo familiar, tinha o controle restrito e centralizado. Através de um novo empréstimo a empresa adquiriu uma máquina  nova para beneficiamento de seus produtos, também aumentou sua frota de caminhões, fazendo com que a mercadoria comprada pela empresa fosse quase totalmente transportada por veículos próprios, assim os caminhões se deslocavam da cidade de Farroupilha para os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina com fretes e retornavam com mercadorias diretamente das roças de batata, cebola, tomate e moranga cabotiá. 

Hoje a empresa Campeol atua com dois sócios Alexandre e Simone. Contamos também com aproximadamente quarenta funcionários treinados e capacitados para melhor atendê-los.

A empresa está localizada na cidade de Farroupilha que tem cerca de 67 mil habitantes. Farroupilha tem uma economia diversificada sendo forte em diversos pontos, como o comércio, onde se destacam as redes de lojas de móveis e eletrodomésticos, destacam-se também as inúmeras industrias metalúrgicas, de papéis e papelão, indústrias textis, muitas malharias, indústrias moveleiras, indústria de sucos, vinícolas, indústria e comércio de ferragens, além de ser o maior ponto de turismo de compras da região também é conhecida nacionalmente pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio que está localizado no município.

Como a produção de hortigranjeiros na região enfrenta dificuldades devido à instabilidade climática,a empresa se destaca pela fidelidade dos produtos o ano inteiro.